Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, April 22, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Catar vence e leva Copa 2022 ao Oriente Médio

 Imprimir Terra | 02/12/2010 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Em decisão histórica ocorrida na tarde desta quinta-feira, o comitê executivo da Fifa cedeu aos apelos da candidatura do Catar e decidiu levar a Copa do Mundo pela primeira vez ao Oriente Médio. Em escolha na sede da entidade, em Zurique, o país considerado "azarão" na disputa desbancou Austrália, Coreia do Sul, Estados Unidos e Japão ao ser confirmado como sede do Mundial de 2022.

A escolha da Fifa premia a nação que não poupou esforços durante a candidatura. Além de contar com o craque francês Zinedine Zidane como "garoto propaganda", o Catar promoveu eventos milionários para divulgar o país, como o amistoso Brasil x Argentina disputado em novembro, em Doha, e uma ação comercial da maior camiseta do mundo.

"Paraíso" das construções na última década, o Catar agradou aos dirigentes da Fifa pelo investimento recente em infraestrutura, como aeroporto internacional, hotelaria e centro comercial. Outra preocupação da entidade é o deslocamento dos torcedores, fato que conta a favor do país do Oriente Médio, já que quatro das seis sedes estão a um raio de menos de 25 km da capital Doha.

Outro aspecto elogiado é a opção de "Copa verde", já que seria a primeira edição sem fontes de energia que liberam carbono. Em seu projeto, o país promete desenvolver fontes limpas e renováveis para os sistemas de refrigeração dos estádios e centros de treinamento. No entanto, o calor do Catar pode ser um problema para as delegações que estarão no território em 2022. A temperatura nos meses de junho e julho, período da realização da Copa, atinge níveis altíssimos, com média de 37ºC durante a tarde e 31ºC à noite.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.