Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, April 22, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Tubarão que atacou quatro turistas é capturado no Egito

 Imprimir Redação Terra | 02/12/2010 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Um tubarão que atacou quatro turistas no balneário de Sharm el-Sheikh, no Egito, foi capturado na costa do Mar Vermelho nesta quinta, segundo informações do ministério do Meio Ambiente. O animal foi identificado por um mergulhador que resgatou uma das vítimas. Ele teria reconhecido o tubarão pelas nadadeiras, informou o jornal The Guardian.

Na última quarta foram registrados os dois primeiros ataques. Trata-se de casal que estava nadando próximo à costa, segundo o jornal britânico. Um deles permanecia em estado crítico até esta quinta-feira. As pernas do homem foram dilaceradas e a mulher teve ferimentos nas costas e nas pernas e teve que ser reanimada após o resgate.

Na manhã seguinte, uma mulher que estava mergulhando perto de uma barreira de corais em Na'ama Bay foi atacada, supostamente pelo mesmo tubarão, e teve seus braços arrancados. Ela foi levada para Cairo para tratamento de emergência. A agência Reuters informa sobre uma quarta vítima, mas não fornece mais detalhes.

Após os ataques, o balneário de Sharm el-Sheikh foi fechado e foram suspensas quase todas as atividades de mergulho e esportes aquáticos, que atraem mais de 3 milhões de turistas todos os anos.

"Este ataque é absolutamente extraordinário", disse Richard Peirce, presidente da organização britânica Shark Trust. "Desde que os registros começaram, no final do século XVI, houve apenas nove ataques a seres humanos por essa espécie. É um comportamento anormal. Este tubarão não decidiu simplesmente estar no lugar errado na hora errada - deve ter havido alguma razão que o levou para o local dos ataques."

Tubarões podem ser avistados com frequência nas águas do Mar Vermelho próximas a Sharm el-Sheikh, mas ataques a humanos são raros. Houve algumas sugestões de que navios de pesca começaram recentemente a aproximar-se da costa e podem ter atraído o predador.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.