Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Wednesday, July 08, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Israel: divulgadas novas fotos polêmicas de soldados israelenses em ação

 Imprimir AFP | 25/10/2010 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Novas fotos comprometedoras de militares israelenses foram publicadas nesta segunda-feira, mostrando soldados em casas palestinas ocupadas por seus habitantes, aparentemente em Gaza, segundo a ONG israelense Romper o Silêncio, que as revelou.

Três semanas atrás, a divulgação de um vídeo com data de dezembro de 2007 provocou polêmica ao mostrar soldados israelenses dançando em volta de uma prisioneira palestina coberta por um véu.

As novas fotos foram feitas aparentemente durante a operação israelense contra o Hamas na Faixa de Gaza entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009, indicou à AFP Yehuda Shaoul, um dos membros fundadores da ONG.

Em uma das imagens, soldados estão em o que parece ser uma casa palestina ocupada pelo exército. Dois militares apontam suas armas contra um prisioneiro de olhos vendados, mãos nas costas. Um deles aperta o pescoço do homem.

Outra fotografia mostra um soldado que posa rindo em uma cozinha, na qual está uma mulher; em outra, um militar está sentado sobre um brinquedo infantil; um outro registro mostra um soldado pintando em uma parede uma estrela de David e a frase "voltaremos logo".

"Brincar com prisioneiros é um fenômeno do qual temos dezenas de fotos. É a realidade, é a natureza da ocupação", dise Shaoul, indicando que sua ONG ainda está tentando determinar se as fotos foram de fato tiradas em Gaza no período da operação contra o grupo radical Hamas.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.