Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Wednesday, July 08, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Abbas diz à Liga Árabe que Israel 'revogou acordos de Oslo'

 Imprimir AFP | 11/10/2010 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

RAMALLAH, Territórios Palestinas, 11 Out 2010 (AFP) -O presidente palestino Mahmud Abbas declarou na sexta-feira aos dirigentes da Liga Árabe reunidos em Syrta, na Líbia, que Israel havia "revogado de fato os acordos de Oslo" de 1993 sobre a autonomia palestina, indicou nesta segunda o negociador palestino Saeb Erakat.

"Abbas declarou aos árabes que Israel havia revogado de fato os acordos de Oslo e outros acordos assinados com a Organização para a Libertação da Palestina (OLP)", disse Erakat à AFP.

Erakat confirmou ainda que Abbas apresentou à Liga Árabe uma série de alternativas às negociações com Israel, bloqueadas pela manutenção da colonização israelense na Cisjordânia.

Entre as opções, o presidente palestino sugeriu que se pedisse a Washington o reconhecimento de um Estado com as fronteiras de 1967; que a questão fosse levada ao Conselho de Segurança da ONU; e que se pedisse à Assembleia Geral da ONU que os territórios palestinos passem à tutela internacional.

"Abbas não disse que ia sair ou dissolver a Autoridade Palestina", destacou Erakat. "No entanto, questionou a necessidade de manter a Autoridade Palestina uma vez que Israel revogou os acordos de Oslo e outros acordos, e a privou de suas atribuições sobre os territórios palestinos".

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.