Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Tuesday, July 14, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Enterrado o chefe da espionagem russa morto na Síria

 Imprimir Arabesq | 31/08/2010 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Foi enterrado hoje o general Yuri Ivanovich Ivanov, um dos chefe da espionagem militar russo que morreu afogado no litoral de Tartus na Síria em 6 de agosto.

O jornal oficial do Ministério da Defesa da Rússia, "Krasnaya Zvezda" (Estrela Vermelha), informou o falecimento do general no dia 28 de agosto quando seu corpo foi encontrado em águas turcas. A nota não detalhou as causas, apenas classificou de trágica a morte do subchefe de uma das direções gerais do Estado-Maior das Forças Armadas.

Outro jornal, o "Kommersant" informou que o general Yuri Ivanov prestava serviço na direção geral de Espionagem do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.

Ivanov havia chegado na Síria em uma missão no centro naval russo no porto de Tartus que está sendo preparado para se tornar uma base naval da Rússia até 2011.

Mídias russas questionaram a falta de transparência sobre o caso e os motivos da morte, especulando que o general pode ter sido vítima de assassinato para impedir a Rússia de estender a sua influencia militar para a Síria. O ministério da defesa da Rússia recusou comentar as declarações.

Com agências

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
General Yuri Ivanovich Ivanov General Yuri Ivanovich Ivanov
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.