Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, July 09, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Navio com ajuda humanitária para Gaza deixa a Argélia

 Imprimir EFE | 19/08/2010 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Um navio argelino com 600 toneladas de ajuda humanitária com destino à população palestina da Faixa de Gaza, que sofre há três anos o bloqueio israelense, partiu nessa quarta-feira do porto de Argel.

A expedição argelina, cuja partida estava prevista para o dia 5 de julho, é organizada pela Associação de Ulemás Muçulmanos argelinos, com a colaboração de cidadãos, empresários e associações da sociedade civil "em solidariedade com o povo palestino", segundo os organizadores.

O navio transporta 60 contêineres com 600 toneladas de produtos básicos, material escolar e médico, incluindo aparelhos de hemodiálise.

Em seis dias, o navio vai atracar no porto egípcio de Arish, de onde o material será levado a Gaza. A população palestina de Gaza sofre o bloqueio israelense desde que o movimento islamita Hamas tomou o controle da faixa territorial em junho de 2007.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.