Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, April 22, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Israel rejeita condições a negociações diretas de paz

 Imprimir AFP | 16/08/2010 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

O governo de Israel rejeitará qualquer condição prévia à retomada das negociações diretas de paz com os palestinos, informou um alto funcionário do gabinete israelense antes de uma reunião do Quarteto para o Oriente Médio.

"Israel está preparado para negociações diretas imediatas, mas sem nenhuma condição prévia", afirmou à AFP a fonte, que pediu anonimato.

"Os palestinos, que perdem um tempo precioso negando-se a reiniciar os contatos diretos, poderão colocar na mesa de negociações todos os temas que quiserem", completou.

Segundo a imprensa israelense, os sete ministros mais importantes do governo decidiram no domingo que Israel deve rejeitar um comunicado que o Quarteto para o Oriente Médio (Estados Unidos, União Europeia, ONU e Rússia) deve divulgar nos próximos dias.

De acordo com a imprensa, no comunicado o Quarteto pedirá a Israel o prolongamento do período de 10 meses de congelamento parcial da colonização na Cisjordânia, que expira em 26 de setembro.

Ainda de acordo com os jornais israelenses, o comunicado deve propor o estabelecimento de um prazo de um ou dois anos para um acordo sobre a criação de um Estado palestino.

 Imprimir
COMENTÁRIOS
 
Edmundo 8/16/2010 11:32:19 AM
Bibi só esta esperando o dialogo direito sem condições prévias, para passar com um trator em cima do Abbas, com apoio dos Europeus e Americanos. Ele pode rasgar os compromissos assumidos com os palestinos, pois, nas relações Internacionais, ganha quem tem o poder, não quem tem direitos. Ademais, se vivessemos em um mundo justo, ele teria de cumprir a Resolução da ONU, e devolver aos palestinos o que eles invadiram além da linha verde, incluindo Jerusalem Oriental. Nesta condições, como esta programado, os palestinos terão que se contentar com migalhas. È uma vergonha.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.