Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, February 27, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Empresas americanas tentam conquistar a Síria

 Imprimir Arabesq | 15/06/2010 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

O departamento de Estado dos Estados Unidos enviou uma missão comercial de alto nível para a Síria, em uma nova tentativa da administração do presidente Barack Obama para conquistar o presidente Bashar al-Assad e afastá-lo de sua aliança estratégica com o Irã.

A delegação é formada por executivos de grandes empresas americanas de tecnologia incluindo Microsoft, Dell e outras empresas que não podem operar na Síria por causa das sanções impostas a Damasco, segundo informações publicadas no jornal Wall Street.

O jornal americano descreveu a missão de controversa, já que os Estados Unidos tem defendido recentemente as alegações de que a Síria está enviando mísseis ao Hezbollah, uma acusação negada por ambas as partes.

Autoridades americanas disseram que essa delegação se reunirá com Assad e seu gabinete para discutir como facilitar o fluxo de tecnologia da informação para a Síria, que é considerada pela Freedom House como uma das nações "mais repressoras do mundo".

A delegação também se reunirá com empresários Sírios, membros da sociedade civil e universidades nos quatro dias de visita que termina nessa quinta-feira.

De acordo com membros da delegação, Assad expressou o seu desejo para a administração Obama de desenvolver a infra-estrutura de comunicações que foi exposta ao risco por causa das sanções impostas desde 2004.

O Departamento de Estado Americano considera essa missão um teste das intenções de Assad para melhorar as relações com Washington e preparar o caminho para um ambiente político mais aberto na Síria.

 Imprimir
COMENTÁRIOS
 
Edmundo 6/16/2010 11:54:10 AM
Este não é o melhor caminho para a Siria ou qualquer Pais Arabe. Sem agressões, os paises arabes como um todo, deveriam dar valor em quem lhes dá valor e procurar abrir novos mercados. Os americanos nunca serão parceiros, visto que isto contraria os interesses dos Judeus. O que os paises arabes conseguiram com os americanos, contrariando os judeus? nada, nem um minimo de justiça e assim será sempre, e serão tratados como povos de segunda categoria. Chega, mude de vida, o futuro dos paises arabes estão num intercambio maior com a china, india e paises emergentes.

Fuad Achcar 7/11/2010 6:13:07 PM
Os americanos podem ser bons parceiros, porém não serão eles que decididirão que são os amigos da Síria. Nosso grande Presidente saberá conduzir a Síria ao caminho certo preservando os amigos das horas difíceis.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.