Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Wednesday, July 08, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Resistência iraquiana invadiu sistemas de aviões não tripulados

 Imprimir Arabesq | 18/12/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Segundo o jornal britânico The Guardian, membros da resistência iraquiana, que chamou de “insurgentes”, foram capazes de invadir os sistemas complexos de comando das modernas aeronaves não tripuladas dos Estados Unidos, usando um programa que não custa mais de 26 dólares na internet.

A aeronave, usada nas guerras do Iraque, Afeganistão e Paquistão, é uma das mais importantes ferramentas do exército americano. Os Hackers iraquianos teriam descoberto os prováveis alvos pré-programados durante a execução das missões.

Um oficial dos Estados Unidos teria confirmado a informação de que os “insurgentes” iraquianos interceptaram os dados enviados pela aeronave para o centro de comando. O “vazamento” das informações teria durado mais de 12 meses.

A falha só foi descoberta após as forças americanas terem encontrado vídeos com horas de gravação em um laptop de um dos insurgentes presos no início de 2009.

Segundo The Guardian os "insurgentes" iraquianos hackearam o avião não tripulado usando programas como o "Sky Graber", desenvolvido por uma empresa russa a fim de permitir download de músicas e vídeos da Internet.

Segundo o oficial, as informações criptografas ou não, obtidas pelos “insurgentes” iraquianos fizeram fracassar muitos ataques a alvos em potencial.

O Congresso dos EUA sabia há anos a possibilidade de invasão dos sistemas desses aviões, mas não foi informado que os “insurgentes” haviam desenvolvido a tecnologia para interceptar vídeos e comunicações.

Com al-Jazeera

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.