Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, October 17, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


17 palestinos ficam feridos durante invasão israelense à mesquita Al-Aqsa

 Imprimir Arabesq | 27/09/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

17 palestinos ficaram feridos em confronto ao resistirem a uma tentativa de invasão por um grupo de judeus radicais à mesquita Al-Aqsa em Jerusalém, protegidos pela polícia israelense, horas antes do começo do dia mais sagrado do judaísmo, o Yom Kippur.

Fontes policiais informaram que nove agentes e 17 manifestantes ficaram feridos nos confrontos que explodiram no começo da manhã no recinto da Esplanada das Mesquitas, conhecido pelos judeus como o Monte do Templo.

Os feridos - a maioria atingidos por pedradas e pelo efeito de gás lacrimogêneo - foram transferidos para centros médicos em Jerusalém, enquanto a cidade antiga era isolada pela polícia.

Cinco manifestantes palestinos que participaram da manifestação contra a invasão foram detidos polícia israelense.

A mesquita Al-Aqsa é um dos sítios mais sagrados no islamismo. Alguns grupos radicais judeus e políticos israelenses têm tentado invadir o local e defendido a destruição do mesmo, com isso toda tentativa israelense de adentrar a mesquita é considerada uma provocação e uma ameaça pelos muçulmanos.

Com al Jazeera

 Imprimir
COMENTÁRIOS
 
Edmundo 9/28/2009 11:28:39 AM
O mundo mulçumano não pode aceitar isto como fato isolado. As religiões e seus templos devem ser respeitados por todos. Esta invasão, deveria ser rejeitada por todos os Povos, pois se deixar, eles - Os judeus, vao dar um jeito de destruir esta Mesquita.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.