Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Wednesday, July 08, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Líbia celebra os quarenta anos de Kadafi no poder

 Imprimir EFE | 01/09/2009 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

A Líbia lembra hoje o 40º aniversário da revolução que levou ao poder o coronel Muammar Kadafi, com a presença de vários dirigentes internacionais convidados, entre eles o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

Os atos começarão às 11h de Brasília com um desfile militar em uma das principais avenidas de Trípoli e no qual também participarão unidades de outros países africanos, como a Eritréia, Marrocos, Lesoto, Mali ou Guiné-Bissau, todos os membros da União Africana (UA), cuja Presidência rotativa exerce Kadafi.

Após o desfile, se realizará um jantar para os dirigentes internacionais presentes aos atos e com a qual se romperá o jejum da jornada do mês sagrado do Ramadã, realizado nestas datas no mundo todo muçulmano.

As comemorações terminam com a inauguração de um monumento comemorativo, uma concentração popular e uma parada equestre à qual também está previsto que assista Kadafi acompanhado de seus convidados internacionais.

Além de Hugo Chávez, assistem a estas comemorações, entre outros, o presidente da República Dominicana, Leonel Fernández, e a das Filipinas, Gloria Macapagal.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.