Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Sunday, September 27, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


EUA consideram 'inaceitável' restrições seletivas de viagem impostas por Israel

 Imprimir Arabesq | 25/08/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

As restrições impostas por Israel a visitas de estrangeiros a seu território e à Cisjordânia foram qualificadas nesta quarta-feira de "inaceitáveis" pelo departamento americano de Estado.

"Comunicamos ao governo israelense (...) que consideramos que todos os cidadãos americanos devem ser tratados da mesma maneira, não importa sua origem", disse o porta-voz Ian Kelly, referindo-se aos americanos de origem palestina afetados pela medida.

Quando chegam ao aeroporto Ben Gourion de Tel-Aviv ou à ponte de Allenby (controlada por Israel), entre Jordânia e Cisjordânia, alguns viajantes recebem o seguinte carimbo em seu passaporte: "apenas Autoridade Palestina".

"Não podemos aceitar este tipo de prática", afirmou Kelly.

Segundo a associação Right to Enter, "dezenas" de viajantes têm sofrido este tipo de restrição, especialmente os estrangeiros de origem palestina que desejam chegar aos Territórios Autônomos passando por Israel.

Mal trato a brasileiros

Em plenário, no dia 7 de agosto, o senador João Pedro (PT-AM) acusou tanto as autoridades do aeroporto de Guarulhos quanto as autoridades israelenses de praticarem maus tratos a passageiros que saem do Brasil com destino a Israel.

O senador descreveu episódios de “agressão e humilhação” no Aeroporto de Guarulhos envolvendo passageiros que viajavam para Israel e Palestina. O parlamentar também disse ter presenciado tratamento degradante a viajantes que eram obrigados a ficar completamente nus no Aeroporto de Tel Aviv, em Israel.

Com informações da AFP

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.