Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Sunday, September 20, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Abbas soltará 200 membros do Hamas por ocasião do Ramadã

 Imprimir EFE | 24/08/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, ordenou a libertação de 200 presos do movimento islâmico Hamas, num gesto de boa vontade por ocasião do Ramadã, informou a agência de notícias Ma'an.

O gesto da ANP é feito depois que, na semana passada, o Hamas libertou 50 seguidores do nacionalista Fatah, partido ao qual Abbas pertence. A libertação de presos pode fazer parte de um futuro acordo de reconciliação entre as duas principais forças políticas palestinas.

Fontes palestinas anunciaram esta manhã que a próxima rodada de negociações entre os grupos, prevista para terça-feira, no Cairo (Egito), foi suspensa até o fim de setembro, quando termina o mês sagrado do jejum muçulmano.

O Fatah e o Hamas estão em disputa desde que, em junho de 2007, os membros do movimento islâmico assumiram à força o controle da Faixa de Gaza, expulsando do território as forças leais a Abbas. Em fevereiro deste ano, sob mediação do Egito, as duas facções iniciaram um diálogo que permita a realização de eleições palestinas em janeiro de 2010.

Efe

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.