Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Sunday, September 20, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Corinthians e Flamengo desistem de amistoso na Palestina

 Imprimir Arabesq | 21/08/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

O Flamengo alertou na quarta-feira sobre as dificuldades que seriam encontradas para a realização do amistoso contra o Corinthians, dia 15 de setembro, na Palestina, e aventou com a possibilidade do cancelamento do jogo. Nesta quinta, foi a vez de a direção do clube paulista se manifestar e confirmar oficialmente que a partida não irá acontecer.

A partida, idealizada pelo Governo Federal, seria a segunda edição do "Jogo da Paz", mas foi adiada por tempo indeterminado.

Ocorreram reuniões em Brasília nesta semana e os clubes chegaram a um consenso de que não haveria tempo hábil para organizar o encontro, em Ramalla.

- Estamos muito em cima do jogo. Não teremos como produzir um estádio que não conhecemos. Teria toda a logística de ingressos, televisão. Tudo isso demanda tempo. E o Governo Federal anunciou que os clubes poderiam ir, mas que não seria mais iniciativa dele. Não temos condições de assumir essa responsabilidade - disse o advogado e representante do Flamengo, Pedro Tengrouse.

Em comunicado oficial emitido à imprensa, as duas diretorias confirmaram que o jogo amistoso, que vinha sendo rotulado como o 'clássico da paz', não irá mais ocorrer. A falta de tempo hábil para disputar a partida foi o motivo encontrado por corintianos e flamenguistas para suspender a partida.

Há duas semanas, os órgãos federais envolvidos informaram que não investiriam dinheiro no amistoso. Mesmo assim ocorreu mobilização de associações árabes para custear a viagem.

- Apesar de não termos conseguido realizar o jogo, só o fato de ele ter sido pensado é um grande marco. Foi uma iniciativa do Governo acolhida pelos clubes e que ganhou apoio da sociedade. Até associações de judeus nos procuraram dispostas a ajudar - explicou Tengrouse. 

A primeira edição do Jogo da Paz ocorreu em 2004, quando a seleção brasileira foi ao Haiti enfrentar a seleção local.

Confira abaixo o comunicado oficial distribuído pela direção corintiana.

"O Sport Club Corinthians Paulista e o Clube de Regatas do Flamengo lamentam informar que não ocorrerá o jogo amistoso previsto para o próximo dia 15 de setembro, no Estádio Príncipe Faissal em Al-Ram, Palestina.

Os clubes reconhecem a importância deste evento para a região e parabenizam o Governo Federal pela iniciativa, em particular a Ministra Vera Cintia Alvarez pelo entusiasmo, dedicação e comprometimento com que tratou o tema.

Infelizmente, por motivos alheios à vontade das equipes, não será possível realizar a partida na data programada, pois, apesar de todos os esforços das partes envolvidas, não foram reunidas a tempo todas as condições necessárias.

Os clubes reafirmam sua disposição para servirem ao País como instrumentos de sua política internacional, em especial na promoção da paz."

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.