Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, February 27, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Nasrallah: Não pedimos garantias quanto ao destino das armas da resistência

 Imprimir Arabesq | 18/07/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Da Redação

Hassan Nasrallah, Líder do Hezbollah, pediu hoje calma e diálogo para os líderes políticos no Líbano e indicou que existe uma grande possibilidade para a formação de um governo de união nacional no país.

Nasrallah, discursou por meio de uma videoconferência perante milhares de pessoas por ocasião do primeiro aniversário da última troca de prisioneiros entre seu grupo e Israel. Ele pediu cooperação das diferentes forças políticas para alcançar o fim da divisão e passar a enfrentar os desafios do Líbano.

Nasrallah também garantiu que não exige garantias do novo governo relativas ao destino das armas da resistência libanesa.

Após o fim das eleições legislativas de 7 de junho, foram abertas consultas no Líbano para formar um novo Governo. Saad al-Hariri, líder do bloco da maioria parlamentar, foi incumbido da missão de formar o novo governo e se tornar o primeiro-ministro do país.

No pleito, a coalizão política na qual estava integrada o grupo político de Hariri, as Forças 14 de Março, obteve 71 dos 128 deputados, enquanto a aliança de oposição chamada de “Forças 8 de Março”, dominada pelo Hisbolá e o partido do Michel Aoun, obteve 57 cadeiras.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.