Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, February 27, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Dois foguetes foram disparados contra o Sul de Israel na quinta-feira

 Imprimir Arabesq | 17/07/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Da Redação

Dois foguetes de fabricação caseira disparados da Faixa de Gaza caíram no sul de Israel nessa quinta-feira. O fato ocorre dois dias após uma operação militar israelense no norte do território palestino que feriu e matou um palestino.

Fontes da Polícia israelense disseram que os foguetes caíram em uma zona desabitada ao redor da comunidade rural de Sdot Hanegev, sem causar vítimas ou danos.

Nenhum grupo palestino assumiu até agora a autoria do ataque, mas, há poucos dias, as forças policiais do movimento islâmico Hamas informaram que tinham detido dois ativistas da Jihad Islâmica tentando disparar morteiros contra o território israelense.

Outras fontes afirmam que resistentes palestinos atiraram na noite dessa quinta feira um foguete contra Israel, que teria respondido com tiros de artilharia. Ambos os ataques não teriam causado danos ou vítimas.

A faixa de Gaza, que foi alvo de uma ofensiva israelense no início do ano matando mais de 1.4 mil palestinos e 13 israelenses, vive em relativa calmaria desde 18 de janeiro quando terminou a ofensiva. Mas desde então, Israel bloqueia todas as passagens fronteiriças do território palestino que vive sob embargo há mais de 2 anos, resultando em grave situação humanitária levando diversas entidades humanitárias, incluindo a Anistia Internacional, a acusarem Israel por crimes de guerra e contra a humanidade.

Com agências internacionais

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.