Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, February 27, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Israel ataca um armazém no sul do Líbano, afirma fonte

 Imprimir Arabesq | 16/07/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

O Exército israelense informou hoje que teria explodido um “armazém de armas” da resistência libanesa Hezbollah no sul do Líbano, a poucos metros da fronteira com o país.

A operação, feita na terça-feira, foi divulgada por fontes do próprio Exército, que pediram anonimato. Segundo a fonte a munição estaria em uma casa na cidade de Khirbet Selm, ao sul do rio Litani, e a cerca de 20 quilômetros da fronteira com Israel.

De acordo com o Exército, havia munição e foguetes de curto alcance no local. "Achamos que este é um dos muitos armazéns de munição no sul do Líbano usados pelo Hisbolá", apontou.

A explosão foi tão forte que danificou as paredes e o teto de uma casa em Kiryat Shmona, em Israel.
O militar informou ainda que tropas da Força Interina das Nações Unidas para o Líbano (Finul) e do Exército libanês tentaram chegar ao local, mas o acesso foi impedido por membros do Hezbollah.

A imprensa libanesa aponta que a casa estava abandonada desde a guerra entre Israel e o Hezbollah, em 2006.

Antes de negar qualquer relação com a explosão ocorrida ontem, o responsável do Exército israelense afirmou que seu governo, apesar de ter atacado o Líbano, estaria estudando a possibilidade de se queixar oficialmente do Líbano à ONU pelo o que chamou de violação da resolução 1701.

Com agências internacionais

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.