Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Wednesday, July 08, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Quase metade dos norte-americanos tem imagem negativa dos países islâmicos, diz pesquisa

 Imprimir Arabesq | 03/06/2009 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Cerca de 46% dos norte-americanos têm uma percepção negativa em relação aos países islâmicos, de acordo com uma pesquisa realizada pela rede CNN.

Em comparação ao levantamento de 2002, o número de pessoas com imagem não favorável aos países muçulmanos aumentou cinco pontos percentuais, segundo a CNN/Opinion Research Corp.

O levantamento informa que cerca de 33% dos norte-americanos teriam uma opinião neutra e outros 20% teriam opinião favorável aos países muçulmanos.

A pesquisa também aponta que oito em cada dez norte-americanos suspeitam que os países islâmicos não gostam dos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, 47% dos entrevistados disseram acreditar que a opinião dos países muçulmanos sobre os EUA importa pouco ou muito pouco.

Os resultados dessa pesquisa chegam um dia antes da visita de Obama à Arábia Saudita, onde se encontrará com o rei Abdullah. A agenda do presidente dos Estados Unidos prevê em seguida uma parada no Egito, país no qual fará um longo discurso dirigido ao mundo islâmico.

Ainda segundo a CNN, a maioria dos americanos tem a impressão de não estar em guerra com o mundo islâmico, mas acredita que eles estariam em conflito aberto com os EUA.

"Os sentimentos parecem ser mútuos. Nós não confiamos nos islâmicos, eles não confiam nos americanos", afirma Bill Schneider, analista político da CNN. "Existem indicadores de que a imagem dos norte-americanos melhorou um pouco desde a posse de Barack Obama, mas ela ainda não é positiva."

Com Uol e CNN

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.