Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Wednesday, February 24, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Deputados Israelenses querem congelar status de Jerusalém como capital de Israel

 Imprimir Arabesq | 22/05/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Deputados da ultra-direita governista de Israel, apresentaram, nessa quinta-feira (21), ao Knesset israelense (parlamento) um projeto de lei destinada a impedir quaisquer concessões aos palestinos em Jerusalém.
 
A lei, caso aprovada, deve impedir qualquer mudança nas fronteiras da cidade santa sem a aprovação de 80 dos 120 deputados israelenses. Os defensores do projeto alegam que a lei “garante e unidade da cidade”.

Israel considera Jerusalém como sua "capital eterna e unida", contrariando as resoluções da comunidade internacional e os desejos dos palestinos de tornar Jerusalém Oriental, a capital de um futuro Estado Palestino.
 
O atual governo israelense, ultra-direitista com posições radicais, recusa quaisquer concessões aos palestinos, e ignora a solução de dois estados, fundamental para a solução do conflito no oriente médio.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.