Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Sunday, September 20, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Ataques em Bagdá e Kirkuk matam 3 americanos e 20 iraquianos

 Imprimir Arabesq | 21/05/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Ao menos três soldados americanos e 20 iraquianos foram mortos e 30 ficaram feridos com uma explosão em Bagdá e outra na cidade de Kirkuk, ao norte da capital iraquiana.

Segundo autoridades de segurança iraquianas, três soldados americanos morreram ao lado de 12 iraquianos no sul do distrito de Doura Bagdá, mas o exército americano não confirmou as baixas em seus soldados.

O outro ataque suicida ocorrido esta manhã, matou oito iraquianos durante o recebimento dos salários de trabalhadores no acampamento do exército iraquiano em Kirkuk, ao norte da capital Bagdá.

Os ataques desta quinta-feira são um lembrete da constante violência no país que eclodiu após a invasão americana em 2003.

355 pessoas morreram vítimas da violência somente no mês passado no Iraque, o mais sangrento em 2009.

O crescimento da violência ocorre poucas semanas antes do prazo para a retirada do exército americano das cidades iraquianas, prevista para 30 de junho, estimulando as dúvidas sobre a capacidade das forças de segurança do país para conter os ataques e proteger seus cidadãos. Para especialistas este será um teste que precede a retirada total das forças americanas do Iraque em 2011.

Com a-Jazeera e agências internacionais

 Imprimir
COMENTÁRIOS
 
mozes 5/23/2009 11:52:48 PM
A baixa americana aumentará durante a retirada no País Árabe, pois quanto menor o número do contigente, será maior o número de baixas, ou seja, os EUA colherão o prêmio da retirada, deixando uma discórdia entre o povo Iraquiano, Sunitas, Xiitas, Curdos e minorias étnicas disputarão território no fragmentado país, fruto da política dos EUA, o povo clamará seu Mártir.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.