Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Sunday, September 27, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Knesset israelense discute a Jordânia como um estado para os palestinos

 Imprimir Arabesq | 19/05/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

A Comissão dos Assuntos Externos no Knesset israelense (Parlamento) discute a proposta que considera a Jordânia como sendo um estado para os palestinos, sugerida pelo parlamentar Arieh Eldad do partido União Nacional.

Eldad defende que esta abordagem garante a segurança do Estado de Israel e responde ao apelo da comunidade internacional para dar aos palestinos um Estado.

Ao mesmo tempo as forças de ocupação começaram a executar a construção do muro ilegal de separação de 295 metros na entrada da cidade Beit Amr, no caminho de Jerusalém.

O muro israelense deve separar a cidade palestina da sua estrada principal, impedindo os cidadãos palestinos de atravessar a avenida principal em seus caminhos de e para suas casas.

Israel alega construir o muro para buscar proteção aos colonos judeus que vivem ilegalmente na região.

Na região de Beit Ein, os agricultores palestinos foram impedidos, por colonos judeus, de trabalhar em suas terras próximas da região Ein Al-Beida, ao norte de Beit Amr.

Os israelenses usaram a força para obrigar mulheres e crianças a abandonarem suas terras deixando para trás as colheitas de folha de uva, usadas para o sustento de algumas famílias palestinas.

com al-Jazeera

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.