Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Tuesday, July 14, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Israel rejeita assinar Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares

 Imprimir Arabesq | 07/05/2009 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Israel criticou o convite dos Estados Unidos para assinar o Tratado de Não-Proliferação de armas nucleares (TNP), alegando que tal tratado não conseguiu impedir Estados de adquirirem armas nucleares.

Uma autoridade do Ministério das Relações Exteriores israelense disse que é "difícil compreender a insistência pelo Tratado que revelou ser ineficazes."

O funcionário israelense defende que o TNP não impediu os “inimigos de Israel” como o Iraque e a líbia de “tentar adquirir capacidade nuclear”, como não foi eficaz com o programa nuclear iraquiano.

O diário israelense Haaretz cogitou a possibilidade de uma visita aos Estados Unidos por uma comissão israelense para esclarecer o pedido norte-americano pela assinatura do tratado.

Rose Gautamolr, Secretária Adjunta das Relações Exteriores dos Estados Unidos, havia convidado Israel e outros países nucleares a assinarem o Tratado de não proliferação de armas nucleares.

"O compromisso global pelo Tratado de não-proliferação de armas nucleares, incluindo Índia, Israel, Paquistão e a Coréia do Norte continua a ser um objetivo dos Estados Unidos”, afirmou Gautamolr em uma reunião da Organização das Nações Unidas dos signatários do Tratado.

Israel não confirma ou desmente os relatórios de especialistas que o acusam de possuir amplo arsenal nuclear estimado em mais de 100 ogivas, sendo assim o único com tal armamento no Oriente Médio.

O Irã é signatário do TNP que impede o país de desenvolver armas nucleares, mas concede o direito de uso e desenvolvimento da tecnologia nuclear para fins pacíficos.

Com al-jazeera e agências

 Imprimir
COMENTÁRIOS
 
Célia Mota 5/12/2009 9:50:43 AM
É realmente um espetáculo montado diante dos holofotes da mídia as tentativas de Israel de condenar o Irã na pessoa do presidente enquanto esconde fatos como: o seu próprio arsenal nuclear, os massacres de civis palestinos, as prisões secretas em Israel. E o papa se presta ao show, prestando homenagem às vítimas do holocausto, cuja dor e sofrimento há 65 anos têm sido usadas numa verdadeira indústria do holocausto, destinada a disfarçar as verdadeiras intenções bélicas do governo de Israel. É um governo que não quer a paz e joga com a boa vontade e a ingenuidade de cidadãos do mundo inteiro, judeus e nao judeus.

ronaldo 3/19/2010 10:11:37 PM
Este tratado, ao qual o brasil aderiu sob o governo mais subserviente de toda a história do país(FHC) deixa livre os que já tem armas nucleares.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.