Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Sunday, September 20, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Crise Econômica domina início do Fórum sobre Democracia em Doha

 Imprimir Arabesq | 04/05/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

A crise econômica global dominou o início do Nono Fórum de Doha sobre Democracia, Desenvolvimento e Comércio Livre, onde os oradores na sessão de abertura afirmaram a gravidade da crise e apelaram para a união de esforços internacionais para enfrentá-la.

O Emir do Catar, Xeique Hamad bin Khalifa Al Thani, disse que a crise econômica mundial "excedeu os limites do esperado normalmente no mercado, saiu fora de controle e se tornou um perigoso furacão."

Ele enfatizou que a crise foi "um resultado das políticas adotadas com mal planejamento, exagerada auto-estima e o desejo de enriquecimento rápido, referindo-se à propagação da "cultura de consumo e enriquecimento rápido, sem produção."

Xeique Hamad salientou que mais grave do que a crise econômica é a "crise moral e cultural que não seria considerada se não fosse pela exacerbação da crise atual.”

Segundo o Emir, o que aconteceu com a economia mundial foi um resultado da confusão entre o investimento no mercado acionário e a jogatina, alem do abandono dos fundamentos da economia baseados no trabalho, na produção, no mercado e no lucro.

"A maneira de lidar com o que aconteceu é com o reconhecimento e a correção do erro", acrescentando que a crise mundial custou ao mundo o mesmo custo do plano Marshall para salvar a Europa, somado com o custo da missão do homem para a lua e a segunda guerra mundial, afirmou o Emir.

O Ex-Primeiro-Ministro da República da Finlândia, Matti Vanhanen, presente no Fórum, afirmou que a crise ameaça a economia mundial sem exceções; e lembrou que a globalização não é apenas para beneficiar os mercados globais, “mas é para abordar questões como as mudanças climáticas, e o cuidado com o meio ambiente”.

com al-jazeera

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.