Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Sunday, September 27, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Venezuela estabelece relações diplomáticas com a Autoridade Palestina

 Imprimir Arabesq | 28/04/2009 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

A Autoridade Palestina assinou um acordo com a Venezuela para o estabelecimento de relações diplomáticas, meses após o corte dos laços entre Caracas e Tel-aviv diante ofensiva militar israelense contra a Faixa de Gaza.
 
O Chanceler venezuelano, Nicolas Maduro, e o ministro da Informação e de relações exteriores da Autoridade Palestina, Riad Malki, assinaram o acordo pelo estabelecimento de relações diplomáticas, inaugurando a nova embaixada palestina em Caracas na noite dessa segunda-feira.
 
"O povo palestino poderá contar com a nossa solidariedade eterna e duradoura com esta causa justa e humanitária", disse Maduro que acusou Israel de perseguir os palestinos, e defendeu o direito do povo palestino pela liberdade,  paz e independência.
 
AL-Maliki elogiou o presidente venezuelano Hugo Chávez, que considera ser o mais popular no mundo árabe, lembrou que os palestinos possuem mais de 97 representações diplomáticas no mundo, e expressou a esperança de que a nova embaixada ajude nos esforços diplomáticos em toda a América do Sul.

Com agências internacionais

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.