Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, April 22, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Associação afirma que 400 crianças palestinas estão presas em Israel

 Imprimir Arabesq | 22/04/2009 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

400 crianças e adolescentes palestinos, entre 13 e 18 anos de idade, estão detidos em prisões israelenses, mais de 54 deles não completaram os 16 anos. Todos sofrem de tratamento duro contrário aos tratados internacionais. Os prisioneiros não têm direito à visita de familiares e sofrem de tortura, segundo informações da Sociedade de Prisioneiros Palestinos.

O Presidente da instituição, Qaddura Faris, afirma haver, ao menos, 50 crianças palestinas presas em Israel sem acusação formal, 20 delas com idade inferior a 16 anos de idade.
Outras 206 aguardam o processo judicial, delas 31 menores de 16 anos.

Segundo Qaddura, 139 crianças palestinas condenadas por Israel dividem prisões com adultos. Outras seis estariam com prisões prorrogadas pela segunda vez sem qualquer acusação.

Os presos menores de idade estão divididos entre as prisões de Oufar (50 crianças), Megido (100 crianças), Etzion (7), Negev (22) e em Hasharon Tel Mond (105), o restante está detido em delegacias e outras prisões.

A entidade,que defende os direitos dos presos palestinos, garante que as práticas israelenses ferem o direito internacional e em particular o artigo 16 da Convenção da Criança que defende o direito de "não ser sujeita a interferências arbitrárias ou ilegais em sua privacidade, família ou lar, assim como quaisquer ataques à sua honra ou reputação".

Qaddura afirma que a idade dos presos palestinos não é levada em consideração durante o julgamento em Israel e elas não têm direito a tribunais especiais.

Com al-Jazeera

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.