Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, April 22, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


EUA buscam lugar para nova embaixada na Síria

 Imprimir Arabesq | 22/04/2009 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Os Estados Unidos, que retiraram seu embaixador na Síria em 2005, procuram um novo lugar para sua missão diplomática em Damasco, disse nesta terça-feira (21) uma fonte do governo sírio que pediu para não ser identificada.

O secretário-assistente de Estado para a Segurança Diplomática dos EUA, Eric Boswell, visita nesta terça-feira o país árabe e foi recebido pelo ministro de Assuntos Exteriores sírio, Walid al Moualem.

Segundo a fonte, o objetivo de Boswell é estudar áreas nas quais a nova embaixada dos EUA poderá ser instalada.

O governo anterior dos EUA retirou sua então embaixadora em Damasco, Margaret Scobey, após o assassinato do ex-primeiro-ministro libanês Rafik Hariri em 14 de fevereiro de 2005 na cidade de Beirute.

Os EUA e alguns dirigentes libaneses sustentam que o governo sírio está envolvido no assassinato, algo que Damasco sempre negou.

Apesar do objetivo da visita desta terça-feira, nenhum dos dois países mencionou a volta de um embaixador dos EUA a Damasco, acrescentou a fonte governamental.

Esta é a sexta visita de um representante do governo americano à Síria desde que o atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, tomou posse de seu cargo em 20 de janeiro.
No dia 7 de março, o secretário de Estado adjunto para o Oriente Médio, Jeffrey Feltman, e Dan Shapiro, do Conselho Nacional de Segurança americano, visitaram Damasco na primeira missão do alto escalão dos EUA desde janeiro de 2005.

Com Efe

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.