Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, April 22, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Presidente do Knesset israelense não aceitará um estado palestino independente

 Imprimir Arabesq | 20/04/2009 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

O Presidente do Knesset (parlamento israelense), Reuven Rivlin, afirmou que não considera a Autoridade Palestina um parceiro para as negociações de paz e que Israel não pode conviver com um estado palestino soberano na Cisjordânia e na Faixa de Gaza.

As declarações ocorreram durante sua visita nesse domingo (19) à cidade de Umm al-Fahm nos territórios palestinos ocupados em 1948.

“A criação de um estado palestino independente significa uma ameaça real no lançamento de foguetes Qassam a partir de Jenin contra a cidade de Hadera", disse o parlamentar israelense que afirmou não ver no Presidente palestino Mahmoud Abbas um parceiro para a paz e considerar a Autoridade Nacional Palestina incapaz de tomar decisões.

Reuven defende que o presidente Abbas não pode impor sua vontade sobre o seu povo, por ocupar simbolicamente o posto de presidência, ficando a decisão real para Ismail Haniyeh.

“Ele [Abbas] é como um advogado que não pode negociar uma casa da qual não tem poder de compra ou venda”, acrescentou Reuven.

Com al-Jazeera.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Reuven Rivlin, Presidente do Knesset (parlamento israelense). Reuven Rivlin, Presidente do Knesset (parlamento israelense).
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.