Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, April 22, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Mitchell garante que a paz no Oriente Médio é do interesse nacional dos EUA

 Imprimir Arabesq | 17/04/2009 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

O Presidente palestino encontrou com o emissário dos Estados Unidos ao Oriente Médio, George Mitchell, na Cisjordânia, ocupada por Israel, onde o controle é da facção Fatah, de Abbas.

Em coletiva, nesta sexta-feira (17), Mitchell confirmou que a paz justa e completa no Oriente Médio é do “interesse nacional” dos Estados Unidos. O enviado Americano para o Oriente Médio reafirmou o compromisso dos EUA com a solução de dois estados no conflito palestino-israelense.

“este conflito já perdura por muito tempo e as sociedades envolvidas não devem esperar muito mais... Os Estados Unidos estão compromissados com a solução de dois estados, e não vemos qualquer outra solução para resolver o conflito no Oriente Médio... Apoiamos a criação de um estado palestino independente e soberano que consiga cumprir as ambições do povo palestino... para que o povo palestino possa realizar seus sonhos e ser o dono do seu destino”, afirmou Mitchell.

Em encontros com líderes israelenses na quinta-feira, Mitchell enfatizou o comprometimento de Obama com uma solução de dois Estados, "no qual um Estado Palestino viva em paz ao lado do Estado judeu de Israel", finalizando décadas de conflito.

 Imprimir
COMENTÁRIOS
 
Edmundo 4/18/2009 12:08:43 PM
Agora o mundo vai ver quem é o inimigo da Paz. Apoiados por uma doutrina nazista, impetrata Bush. o Estado Judeu, destruiu e matou, Libaneses e Palestinos, a seu bel prazer, e o que adiantou? Agora, parece que Obama quer a Paz Justa, então o mundo verá realmente quem é quem nesta historia.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.