Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Wednesday, November 25, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Frota de navios árabes tentará romper bloqueio a Gaza, diz Hamas

 Imprimir EFE | 05/04/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Uma frota de navios árabes tentará romper o bloqueio israelense à Faixa de Gaza e chegar ao litoral do território palestino no final de maio, informou hoje um porta-voz do Hamas.

"Um novo levante para romper o bloqueio está sendo preparado", anunciou Adel Zurob, porta-voz do comitê para a ruptura do bloqueio do movimento islâmico.

Segundo ele, um grupo de 35 organizações palestinas e libanesas está se preparando para enviar a Gaza vários navios, a bordo dos quais viajarão ativistas internacionais.

Israel impôs um ferrenho bloqueio contra a Faixa de Gaza em junho de 2007, após o Hamas expulsar do território as forças leais ao presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, e estabeleceu um Governo de fato no local.

 Imprimir
COMENTÁRIOS
 
Marcos Schérr 4/5/2009 7:35:35 PM
O bloqueio imposto por Israel à Faixa de Gaza se transformou num verdaeiro "cerco da vergonha". Vergonha não para Israel, que no cinismo de seus líderes faz pouco caso da opinião pública internacional. A vergonha maior é para o mundo, que diante de tal absurdo e afronta às Resoluções da ONU, nada faz para colocar Israel no seu devido lugar. É..., no seu devido lugar. O lugar perante o mundo civilizado, para poder se conscientizarem de que os palestinos tem uma história, e não tem um Estado, enquanto eles, não tem história alguma, mas tem um Estado, mesmo sendo este Estado "fabricado" em 1948, por interesses escusos dos Estados Unidos e da Inglaterra. Em pleno Século XXI, é um absurdo saber que ainda existem povos subjugados por forças de ocupação e por políticas violentas e inaceitáveis de colonização, como o que está acontecendo na Palestina. Chega Israel! Fora das terras alheias! Free Palestine. Palestina Livre. {position:absolute;clip:rect(480px,auto,auto,480px);}

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.