Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Sunday, September 20, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Hugo Chávez afasta a possibilidade de reaproximação com Israel no futuro próximo

 Imprimir Arabesq | 22/03/2009 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

O Presidente da Venezuela Hugo Chávez garantiu que não pretende restabelecer as relações com Israel no futuro próximo.

Chávez afirmou, em entrevista para a al-Jazeera nesse sábado (21), que não se perdoaria se não tivesse cortado as relações com o estado sionista durante a ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza que matou mais de 1.400 palestinos entre 27 de dezembro e 18 de janeiro.

"Não há nada neste momento, nem a curto prazo, que nos faça pensar na possibilidade de retomar os laços (com Israel), porque não aconteceu nada que impulsione uma mudança nesse sentido", disse Chávez.
 
Durante a entrevista, Chávez manifestou otimismo com o presidente dos Estados Unidos, Barak Hussein Obama, para quem afirmou ter enviado uma mensagem através do Presidente Lula da Silva que visitou o presidente americano na semana passada.

"Lula foi se reunir com Obama (em Washington) e eu aceitei que fizesse uma intermediação entre nós. Mandei-lhe uma mensagem na qual escrevi todas as declarações contra a Venezuela feitas pelas autoridades da Administração de Obama, entre elas as da sra. (secretária de Estado americana, Hillary) Clinton", disse Chávez. Mas a resposta do presidente Obama não foi considerada satisfatória.

“Mediante o que li nas entrelinhas e expressões (da resposta), concluí que Obama sofre de algo que pode ser superado: a ignorância do que acontece de verdade na aqui (América Latina)", disse Chávez.

Com al-Jazeera

O presidente venezuelano ganhou o status de “herói” entre o povo árabe por ter sido um dos primeiros líderes a cortar os laços diplomáticos com Israel, expulsando seus representantes do país em reação à brutalidade da ofensiva do estado sionista lançada contra os palestinos no início do ano.

Em diversas ocasiões Chávez expressou seu “apoio para aqueles que sofrem da ocupação” e enviou ajudas humanitárias, para amenizar o sofrimento pós-guerra vivido pelos palestinos em Gaza.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.