Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, April 22, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Likud firma acordo de coalizão com partido radical Yisrael Beiteinu

 Imprimir Arabesq | 16/03/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

O partido nacionalista Likud assinou na noite deste domingo um acordo de coalizão parlamentar com o ultradireitista Yisrael Beiteinu (Israel é a Nossa Casa), no que representa o germe do próximo Governo que liderará o primeiro-ministro nomeado, Benjamin Netanyahu.

Os dois partidos negociavam o acordo desde que o presidente de Israel, Shimon Peres, encarregou Netanyahu de formar Governo após as eleições do dia de 10 de fevereiro e que se atrasavam por divergências sobre algumas das bases de Governo e a divisão de pastas.

"Acordamos todos os assuntos de princípio e a repartição de funções no Parlamento e no Governo", assegurou Sa'ar.

Para o político do Likud os dois partidos negociaram "de forma agressiva mas com bom espírito", o que criou bases para uma boa associação entre ambos.

O ministro palestino das Relações Exteriores, Riad Malki, advertiu neste domingo contra a possível formação de um governo israelense de extrema direita e oposto à paz, por Netanyahu.

"Está claro que nestes dias [Netanyahu] discute com os partidos de extrema direita de Israel", declarou Malki durante uma entrevista coletiva ao final de uma reunião com responsáveis da União Europeia, em Bruxelas.

"O denominador comum entre estes partidos é que compartilham os mesmos princípios: são contrários à criação de um Estado palestino independente, não desejam uma solução com dois Estados, não acreditam na necessidade de negociar com os palestinos para se obter a paz e acreditam no uso da força como meio para obter benefícios políticos".

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.