Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, April 22, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Jornalista da sapatada no Bush foi condenado a três anos de prisão

 Imprimir Arabesq | 12/03/2009 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

O jornalista iraquiano Montazer Al-Zaidi, que lançou seus sapatos contra o ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush, foi condenado, nessa quinta-feira, a 3 anos de prisão, durante a segunda audiência em um tribunal iraquiano.

O principal advogado de defesa, Dia Al-Saadi, considerou a sentença muito dura e ilegal, e declarou que a equipe de defesa irá apelar.

Ao ouvir o veredicto, Rukaia, a irmã do Zeidi, começou a chorar e a gritar slogans contra o primeiro-ministro iraquiano,Nuri al-Maliki, dizendo: "Abaixa o Maliki”, acusando-o de ser agentes dos americanos e de promover um julgamento com motivação política.

Diante do presidente do Tribunal Central Penal do Iraque, na primeira sessão do julgamento, Montazer Al-Zaidi afirmou que "não queria matar o chefe das tropas da ocupação", que chamou de "principal assassino" do povo do Iraque.

"vi o mundo negro quando observei o sorriso frio de Bush, enquanto falava com (o primeiro-ministro iraquiano, Nouri) Al-Maliki e lhe dizia que ia jantar com ele após a entrevista coletiva... Senti que o sangue dos inocentes corria debaixo dos meus pés quando vi o sorriso de Bush, que veio para se despedir do Iraque na última ceia, após deixar mais de um milhão de mártires, além da destruição econômica e social do país", acrescentou Zaidi, repórter da emissora "Al-Bagdadia".

O jornalista, que se tornou um herói árabe e símbolo de indignação contra a ocupação americana, foi detido após o incidente e acusado de "ataques a um chefe de Estado durante uma visita oficial".

Com agências internacionais.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.