Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, April 22, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Relatório americano acusa Israel de tentar colonizar o Iraque

 Imprimir Teshreen | 10/03/2009 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Um relatório americano afirma que Israel está trabalhando para controlar certas áreas do Iraque através da implantação de grupos de israelenses na cidade de Mosul e na província de Ninawa, acobertando a estratégia sob o pretexto de missões religiosas.

O relatório, revelado pelo jornalista americano, Wayne Madsen, alerta que os israelenses começaram a comprar terras no Iraque desde o início da ocupação americana do país em 2003.

Segundo o jornalista, o Mossad (serviço secreto israelense) tem realizado ataques em Mossul, Irbil e Hamdania, alem de outras regiões e aldeias, a fim de afugentar os iraquianos das cidades, facilitando o processo de colonização israelense de regiões no Iraque.

Segundo o relatório, a estratégia conta com a aprovação dos Estados Unidos que permite ataques e assassinatos praticados pelo Mossad contra intelectuais e cidadãos iraquianos que buscam refúgio em outros países, fugindo do que acreditam ser uma luta sectária entre Sunitas e Xiitas. O serviço de inteligência israelense estaria também envolvido com a extorsão de achados arqueológicos iraquianos contrabandeados para museus europeus e israelenses.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.