Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Wednesday, July 08, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Crimes em gaza geram preocupações em Israel

 Imprimir Arabesq | 28/02/2009 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

O governo israelense está enfrentando amplas críticas internas pela reação “fraca” diante acusações, por crimes de guerra praticados na Faixa de Gaza, que devem ser realizadas por grupos e organizações diante do Tribunal Penal Internacional em Haia e outros tribunais.
 
O jornal local “Jerusalem Post” citou uma autoridade do governo de Israel dizendo que o procurador-geral, Menachem Mazuz, está informado sobre todas as denúncias em potencial e formou uma comissão para lidar com as ações judiciais, mas criticou que essas são medidas defensivas.
 
O oficial, que pediu anonimato, acredita que o melhor exemplo para a “relaxada” posição israelense diante as acusações contra Israel, é o silêncio oficial sobre o pedido da Autoridade Palestina por uma investigação do Tribunal Penal Internacional sobre os crimes de guerra cometidos na ofensiva contra a Faixa de Gaza.

A operação militar que Israel lançou contra o território palestino durou 22 dias e causou a morte de 1450 palestinos, a maioria são civis.

Diante suspeitas de uso de armamentos proibidos pelas convenções internacionais e os ataques a organizações de ajuda humanitária, mais de 210 organizações, incluindo a Autoridade Palestina, pediram a intervenção do Tribunal Internacional que anunciou o início de estudos preliminares.
 
Segundo o jornal, O oficial do ministério das relações exteriores israelense pede uma resposta mais contundente às acusações e culpa o período de divisão e transição política no país pela ausência de uma autoridade capaz de responder com propriedade. Mas desafiou todas as iniciativas de alcançarem qualquer resultado tangível com os processos judiciais.

Com agências internacionais

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.