Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Tuesday, July 14, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Abbas pede forças internacionais nos territórios palestinos

 Imprimir Arabesq | 04/02/2009 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

O Presidente Palestino, Mahmoud Abbas, pediu do Parlamento Europeu que envie forças internacionais aos territórios palestinos, e solicitou a punição de Israel que tem agido como se tivesse acima da lei.

Ele também manteve o compromisso de trabalhar para a reconciliação nacional palestina, dizendo que é uma prioridade da Autoridade Nacional.

Abbas acusou uma “força regional” de trabalhar pela divisão entre os palestinos, e pela perturbação dos esforços egípcios para resolver a crise resultante da ofensiva israelense em Gaza.
 
Posição Egípcia

O Presidente do Egito, Hosni Mubarak, rejeitou, mais uma vez, o acordo assinado entre Estados Unidos e de Israel sobre a fronteira Gaza. Ele afirmou que o Egito não aceitará a presença de observadores estrangeiros dentro de seus territórios.

“não nos falta nada, somos capazes de proteger nossas fronteiras... Afirmamos que impediremos quaisquer preparações israelenses ou internacionais que incluam nossos mar, terra e ar”, defendeu Mubarak.

Mubarak afirmou que o Egito não será sujeito a qualquer tipo de chantagem e continua os seus esforços para permitir a reconciliação Palestina. Ele também frisou a legitimidade da Organização de Libertação da Palestina, alertando sobre as propostas que defendem a criação de outra referencia palestina.

Mubarak criticou a propaganda Israelense sobre o contrabando através de túneis na fronteira de Rafah, e defendeu que o contrabando de mercadorias é resultado do bloqueio israelense sobre os territórios palestinos.

Quanto à reconciliação árabe anunciada durante a cúpula econômica do Kuwait, Mubarak disse que as portas da reconciliação estão sujeitas à integridade e sinceridade das intenções e à mudança das palavras e atos daqueles que ousaram contra o Egito.

com al-jazeera

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.