Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, April 22, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


AIEA pode investigar uso de urânio por Israel em Gaza

 Imprimir al-jazeera | 21/01/2009 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

A Agência Internacional de Energia Atômica anunciou considerar uma reclamação apresentada pelos embaixadores árabes na ONU para o diretor-geral da AIEA, Mohamed El-Baradei, sobre o uso de armas contendo urânio por Israel. A agência disse que a apreciação desta questão exige a consulta com os Estados-Membros.

A agência informou que a denúncia veio em um discurso na segunda-feira do embaixador saudita em nome dos diplomatas árabes.

A porta-voz da AIEA, Melissa Fleming, disse: "Nós estamos distribuindo a carta aos Estados-Membros, e investigaremos o assinto de acordo com as nossas capacidades”. Ela acrescentou que a agência ainda não tinha decidiu sobre a forma de prosseguir na investigação, uma vez que é necessário primeiro consultar o assunto com os Estados-Membros.

O embaixador de Israel na agência, Israel Michaeli, recusou comentar a acusação árabe, já um porta-voz do exército israelense disse que o Israel está verificando o relatório, segundo a agência de notícias Reuters.

Especialistas independentes que estudaram parte da estratégia militar israelense no Líbano e coletaram amostras em capo, garantem ter encontrado urânio ativo em algumas regiões atacadas por Israel.

Israel nega o uso de qualquer armamento não convencional e que não esteja de acordo com as convenções internacionais.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.