Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Wednesday, July 08, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Ao menos 410 crianças palestinas mortas e Israel ataca outro refúgio da ONU

 Imprimir Arabesq | 17/01/2009 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Novo ataque contra instalações da ONU deixou pelo menos seis palestinos mortos e onze feridos em bombardeiros israelenses contra uma escola da organização em Gaza.

Entre os mortos no ataque ao colégio estavam uma mulher e duas crianças, que se refugiavam nesse centro da agência da ONU para o socorro aos refugiados (UNRWA), em Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza.

Segundo fontes da agência das Nações Unidas, na escola estavam no momento do ataque vários palestinos, que lá buscavam abrigo devido à ofensiva militar israelense.

Nas imediações do colégio foram registrados fortes ataques matando outra criança de dois anos de idade e três palestinos. Segundo fontes médicas palestinas.

Outros três palestinos morreram no começo da manhã no nordeste da Cidade de Gaza, devido ao bombardeio de navios de guerra da Marinha israelense, que deixou também 11 pessoas feridas.

Um porta-voz do Exército israelense disse que estão sendo investigados os incidentes, enquanto funcionários da ONU exigem que seja aberta uma investigação contra Israel por crimes de guerra, já que o colégio foi bombardeado diretamente.

Esta é a terceira instalação ligada às nações unidas atacadas por bombardeios israelenses desde o início da ofensiva contra Gaza.

A agência de notícias palestina "Ma'an" informa que na sexta-feira morreram 48 palestinos em ataques israelenses em Gaza. Nos 22 dias da operação o número de mortos passa de 1.199, e o de feridos ultrapassou 5300. Entre os mortos ao menos 410 são crianças.

com agências internacionais

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Bombas de fósforo branco lançadas conta uma escola da ONU em Gaza. Bombas de fósforo branco lançadas conta uma escola da ONU em Gaza.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.