Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Wednesday, July 08, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Bastidores da ausência da Autoridade Palestina na cúpula do Catar

 Imprimir Arabesq | 16/01/2009 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Durante coletiva para a imprensa sobre a declaração final da cúpula emergencial para Gaza, realizada em Doha no Catar nesta sexta-feira (16), o primeiro-ministro do Catar, Hamad Bin Jassim, revelou que convidou na noite dessa quinta-feira (15) o presidente Mahmoud Abbas para a cúpula, mas Abbas teria negado.

Arabesq.com.br

Hamad conta que ligou para Abbas convidando-o, mas Abbas teria dito que não sabia da realização da cúpula e não conseguiria uma autorização de Israel para viajar ao Catar. Hamad antão disse que conseguiria a autorização para o presidente palestino que pediu um prazo de meia hora para responder. Uma hora e meia depois, Abbas comunica Hamad que não poderia estar presente pois sofre fortes pressões e que, se ignorá-las, estaria “cometendo suicido”. Hamad lamentou e convidou então as facções palestinas para que haja algum representante do povo palestino na cúpula.

Hamad especula que haja algum plano, ainda desconhecido, movendo partes árabes contra os esforços de outras nações para parar o conflito em Gaza. Mas deseja que tal “plano” seja positivo e que permita alcançar os direitos do povo palestino.

A “cúpula Por Gaza” era originalmente uma cúpula árabe emergencial que teve quorum derrubado depois de supostas pressões do Egito e da Arábia Saudita sobre países que, inicialmente, confirmaram a presença, mas logo retiraram.

Tal comportamento levou o Emir do Catar a dizer literalmente “que deus nos ajude” em discurso, lamentando o episodio e a dificuldade de realizar uma cúpula árabe emergencial durante tempos tão difíceis e com o aumento de massacre de civis palestinos em Gaza.

O premie do Catar garantiu que os bastidores do episodio do “quorum da cúpula” foram muito tristes e absurdos, e que um dia serão revelados ao público.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.