Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Wednesday, July 08, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


“dignidade” é bloqueada por Israel e não pôde entregar ajuda humanitária a Gaza

 Imprimir Arabesq | 15/01/2009 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

O navio “dignidade” do movimento pacifista Free Gaza que pretendia chegar à Faixa de Gaza para entregar mais de uma tonelada de remédios teve que retornar ao porto cipriota de Larnaca devido ao bloqueio da Marinha israelense.

A embarcação estava navegando esta madrugada em águas internacionais a cerca de 100 milhas de distância do litoral de Gaza quando foi cercada por barcos patrulheiros da Marinha israelense que "cruzaram de forma imprudente" com a embarcação.

Os patrulheiros israelenses se comunicaram por rádio com o navio e exigiram que retornasse ao porto, ou "disparariam", segundo a nota.

Os ativistas do navio denunciaram que a Marinha israelense ameaçou abrir fogo contra os ativistas em águas internacionais, e realizou manobras "muito perigosas".

"Se não voltarem imediatamente, vamos abrir fogo, estamos dispostos a utilizar todos os meios necessários para detê-los", foi a mensagem lançada pela Marinha israelense, disse à Agência Efe a porta-voz da ONG, Mary Hughes-Thompson.

Esta é a segunda tentativa dos ativistas de romperem o bloqueio a Gaza, que desde 27 de dezembro é objeto de uma ofensiva militar israelense que deixou mais de 6000 mortos e feridos palestinos.

Durante a tentativa anterior o barco “dignidade” foi interceptado pela marinha israelense que fez chocar um de seus navios de guerra contra o barco, destruindo a sua frente obrigando a embarcação a mudar o rumo da viagem para o Líbano já que o barco começou a afundar, colocando sob risco de morte todos os ativistas abordo.

 Imprimir
COMENTÁRIOS
 
regina ferreira 1/15/2009 1:56:32 PM
Ate que ponto chegará a crueldade de israel para com o esquecido povo palestino atras do muro da vergonha escondê-los la pra que ninguem veja a miseria que os meus amados amigos vivem os palestinos !!!!tirar a liberdade de um povo inteiro de uma nação matar seus filhos e expor as mais variadas humilhaçoes,e uma vida sem dignidade despejar bombas ,sabendo que eles não tem como se esconder e suas familias dizimadas ,que o sangue dos palestinos derramado sobre o povo de israel ...acorde o mundo e seus governantes pra verdade eram 6 milhoes de palestinos quantos serão??? se a matança continuar quem contará a historia desse povo as fururas geraçoes israel quer matar o ultimo palestino e roubar o restante de suas terras mata o povo palestino por dinheiro por poder ,

regina ferreira 1/15/2009 2:08:47 PM
...acorde o mundo e seus governantes pra verdade eram 6 milhoes de palestinos quantos serão??? se a matança continuar quem contará a historia desse povo as fururas geraçoes israel quer matar o ultimo palestino e roubar o restante de suas terras mata o povo palestino por dinheiro por poder ,que o sangue do povo palestino derramado não seja em vão, ISrael impede ajuda humanitaria ,impede a presença de jornalistas extrangeiros ,,,,porque ??? pra que ninguem testemunhe o que esta acontecendo lá so quem conhece e fala diarimente com eles sabe o sofrimento desse povo tão sofrido pela guerra quantos inocentes ainda terão que morrer pra que o mundo faça alguma coisa

helem 1/16/2009 7:46:30 AM
eu comentei no dia 15 porque não publicam democracia !!!!

Portal Arabesq 1/16/2009 8:41:19 AM
Oi helem, infelizmente não registramos nenhum comentário em seu nome para o dia 15. Solicitamos a gentileza de reenviá-lo e aguardar que apareça a mensagem informando que o comentário foi enviado.

O comentário será aprovado rapidamente desde que obedeça aos critérios escritos abaixo do campo de inserção.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniência.

Portal Arabesq

hisen yuseif 1/16/2009 10:49:34 AM
o mundo esta vendo o q em gerações foi escondido e faziam pior mas agora com a tecnologia todos podem ver mas isso sempre ouve la quando eu estava na palestina ameaçaram de jogar uma bomba nuclear aonde estavamos e só depois de muito debate eles desistiram, mas nao penssem q terminou se tem uma coisa q eles querem é ver a palestina em ruinas para toma la para eles eu confio em allah e de coração espero q isso nao xegue a acontecer

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.