Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Wednesday, July 08, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Times: não há mais lugar para enterrar os mortos em Gaza

 Imprimir Arabesq | 13/01/2009 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

O jornal britânico Times publicou que os moradores do norte da Faixa de Gaza encontram grande dificuldade para enterrar seus mortos depois de Israel capturar a área que os separam do cemitério. Com isso os palestinos começaram a procurar lugar entre as sepulturas nos saturados cemitérios antigos, ou a enterrar os mortos em sepulturas já ocupadas.

O jornal citou Abdul Rahim Hoilp, que ainda não encontrou um lugar para enterrar o sobrinho que foi morto perto de sua casa em Jabalya, dizendo que o povo de Gaza teve, em alguns casos, que enterrar suas crianças em valas comuns.

Alem disso, as famílias palestinas tiveram que abandonar as tradições de condolências e orações onde normalmente participam centenas de parentes e amigos para honrar os mortos; forçados pelos fortes bombardeamentos israelenses.

O jornal The Independent transmitiu de duas organizações cristãs, “Caritas” e “Christian Aid”, a denúncia de que Israel bombardeou duas clínicas bem equipadas, destruindo-as completamente, causando prejuízo de centenas de milhares de dólares.

A guerra israelense sobre a Faixa de Gaza já matou 971 palestinos e feriu 4400, 45% das vítimas são civis. Entre os mortos 320 são crianças e 90 mulheres.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.