Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Wednesday, July 08, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Primeiro-Ministro da Turquia critica a ONU e pede punição de Israel

 Imprimir Arabesq | 12/01/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

O Primeiro-Ministro turco, Tayyip Erdogan, criticou o Conselho de Segurança da ONU pela passividade sobre o que acontece em Gaza, e Pediu a punição de Israel.

Erdogan disse que o mundo assiste ao "brutal massacre" perpetrado por Israel na Faixa de Gaza, e fica paralisado "como se assistisse a um filme".
 
Ele também pediu à comunidade internacional e ao Conselho de Segurança para aplicar as sanções necessárias contra Tel-aviv, devido à sua recusa de cumprir a resolução do Conselho, apesar de obrigatória; e alertou que o seu país vai lidar com as resoluções do Conselho da mesma forma, se não for dirigida uma medida decisiva contra Israel neste contexto.
 
Chamada de boicote

A União Dos Consumidores da Turquia recomendou o boicote de produtos americanos, britânicos e israelenses em resposta ao apoio ilimitado de Washington e Londres a Israel em sua agressão contra a Faixa de Gaza.

A União divulgou uma lista de alguns produtos americanos e britânicos, e pediu que a população boicote as mercadorias “em resposta ao apoio americano e britânico a Israel”.
 
entre os produtos listados, todas as bebidas da Coca-Cola e da Pepsi, Produto OMO, McDonald’s e cigarros Marlboro.
 
O presidente honorário da União, Bulent Deniz, disse: "temos de usar os meios disponíveis para boicotar mercadorias americanas, britânicas e israelenses, para não financiarmos tais atrocidades da guerra suja genocida contra o povo palestino”.

com Al-Jazeera

 Imprimir
COMENTÁRIOS
 
Alexia 1/12/2009 11:40:14 PM
Quero parabenizar a todos que tiverem a ombridade de acatar a esse boicote, sendo turcos ou não. Precisamos de ação, não podemos adquirir nada que venha de nações que compactuaram com esta atrocidade destruindo lares, vidas, sonhos e esperanças dos inocentes da faixa de Gaza. Está na hora de abrir um cerco a esses opressores.

edmundo 1/13/2009 7:15:46 AM
Voz como esta, infelismente é a unica no mundo, o resto é retorica. O mundo tem que por um fim também na ONU, ja que ela só resquarda os interesses dos Americanos, Europeus e Judeus. o resto é resto. Os paises, formariam blocos que atuariam em conjunto em seus interesses, tais como, uma união dos paises arabes, outra, dos paises latinos, assim por diante, os governos principalmente os arabes que so estão apanhando dos Judeus deveriam dar esta demontração de coragem e ter um pouco de vergonha, e sair da ONU, para ser iniciada uma nova era, de maior igualdade entre os povos. Se não tiver coragem de mudar, vão apanhar pelo resto da vida, olha so os Palestinos, amanhã será a Siria, depois, o Irã, não se engane Arabia Saudita, logo vecês também verão que são os americanos. Mas os maiores culpados de tudo isto é a desunião dos povos arabes, que não se fazem ser respeitados.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
O Primeiro-Ministro turco, Tayyip Erdogan. O Primeiro-Ministro turco, Tayyip Erdogan.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.