Emir do Catar teria prometido levar o Barcelona à Faixa de Gaza

Receita de Emir do Catar teria prometido levar o Barcelona à Faixa de Gaza

A | A

O emir do Catar, Hamad Bin Khalifa al Zanim, prometeu ao chefe de Governo do Hamas em Gaza, Ismail Haniyeh, iniciar negociações para levar o Barcelona à faixa, segundo publica nesta segunda-feira a imprensa local.

De acordo com os jornais israelenses Yedioth Ahronoth e Maariv e a agência de imprensa palestina Palpress, o compromisso foi firmado no encontro entre os líderes políticos em Gaza, no domingo passado, na primeira visita oficial de um chefe de Estado à faixa desde que o movimento islamita tomou seu controle em 2007.

Segundo o Palpress, Haniyeh disse a um grupo de atletas que Khalifa al Zanim prometeu realizar os contatos necessários para levar o Barcelona à Gaza. E que ele fez o ex-recruta israelense Gilad Shalit, ir até o Camp Nou para assistir o jogo contra o Real Madrid.

Haniyeh, cuja paixão pelo futebol é bem conhecida, declarou que, caso se tornasse realidade, uma visita assim "romperia o cerco ao esporte de Gaza", afirmou a agência Maariv.

O emir do Catar foi o fundador em 1995 da Catar Foundation, patrocinador do Barcelona desde o fim de 2010, que dá e dará ao clube espanhol entre 29 e 33 milhões de euros por temporada, até o fim do contrato, em 2016.