Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, September 16, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Bancos árabes não conseguem se destacar entre os 100 maiores

 Imprimir Al-Arabiya | 13/10/2008 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

O especialista financeiro, Dr. Ahmed al-Samarrai, afirma que o setor bancário árabe, que inclui 270 bancos não conseguiu destacar um banco sequer na lista dos 100 maiores bancos do mundo, apesar da grande riqueza petrolífera da região.

Samurrai, presidente do Grupo Sahara, defendo que o surgimento da crise financeira global nos mercados do Ocidente tem ajudado a despertar instituições reguladoras na região, as alertando da necessidade de elevar os padrões de segurança no sistema financeiro, muitas vezes, excessivamente entrelaçado com o setor imobiliário, ao invés de se dedicar no desenvolvimento do próprio setor financeiro.

 
270 Árabes bancos

Samarrai questiona a existência de 270 bancos árabes, já que nenhum deles consegue se classificar entre os maiores cem bancos no mundo, ‘em sua maioria são pequenos e frágeis, ameaçando a economia regional. Portanto, precisamos da metade do número de bancos, para usufruírem da riqueza financeira, sendo capazes de suportar a concorrência e resistir a uma verdadeira recessão econômica’.

Durante debate organizado pelo grupo Sahara às margens da ‘Cityscape’ Samarrai analisou que ‘a evolução na legislação não tem sido acompanhada por proteção adequada nos regulamentos financeiros dos bancos que são a espinha dorsal do sistema econômico, mas tentaram maximizar os lucros usando o desenvolvimento imobiliário, construção e financiamentos, especialmente após o declínio nos lucros de operações e investimentos em ações que passaram por significativos prejuízos... Para muitos consumidores, a força dos bancos é um indicador do desempenho econômico, portanto qualquer queda bancaria pode criar um estado de pânico nos consumidores, afetando outros bancos. Portanto cabe aos bancos a cautela e o aprendizado da crise financeira do ocidente’.

www.alarabiya.net

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.