Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, September 16, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Reunião de emergência da OPEP não esconde procuração com a crise internacional

 Imprimir Agências | 10/10/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) anunciou realizar uma reunião de emergência na cidade argelina Oran, em 18 de novembro, para discutir o impacto da crise financeira global sobre o mercado petrolífero.

A organização expressou preocupação com as "deterioradas condições económicas" causadas por "problemas resultantes da crise hipotecária" e seus efeitos chocantes sobre as instituições financeiras através de "uma perda significativa que aumentou a pressão sobre os depósitos, resultando em uma grave crise financeira".

Antes da declaração oficial nesta quinta-feira, o ministro do petróleo líbio, Shokri Ghanem, havia indicado a possibilidade de uma reunião de emergência caso os preços do petróleo continuem a cair abaixo dos 80 dólares o barril.

Em Nova York, os preços do petróleo caíram significativamente hoje frente preocupações com a recessão internacional e a queda do consumo. O preço do barril de petróleo bruto de contratos futuros para entrega em novembro caiu a um nível inferior de oitenta dólares, perdendo 7,98 dólares de seu valor, atingindo o piso de 76,18 o barril, o valor mais baixo desde outubro de 2007.

O ministro líbio não escondeu a preocupação da OPEP sobre a situação, dizendo que os países produtores de petróleo confrontam dois problemas "a redução dos preços do petróleo e o declínio no valor dos investimentos em meio à crise financeira".

Shokri acredita que os países produtores de petróleo devem proteger seus próprios interesses e reduzir a produção para sustentar os preços.

Catar e Venezuela tinham declarado seu apoio a uma reunião de emergência da OPEP, mas informações indicam possível oposição da Arábia Saudita perante proposta de redução substancial na produção de petróleo, solicitação de outros países membros.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Sede da OPEP em Viena Sede da OPEP em Viena
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.