Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Sunday, September 22, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Queda de 110 mil barris/dia na produção de petróleo iraquiano

 Imprimir Agências | 10/10/2008 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

As exportações iraquianas de petróleo caíram em setembro, pelo segundo mês consecutivo, para a média de 1,64 milhões de barris por dia, 110 mil barris/dia abaixo da produção do mês de agosto.

O porta-voz do Ministério do Petróleo Iraquiano, Assem Jihad, responsabilizou a deficiência técnica, as condições metrológicas e o atraso no lançamento dos novos projetos que melhorariam a produção de Petróleo bruto.

Ele acrescentou que a falta de know-how estrangeiro e de equipamentos modernos necessários para a reabilitação de campos de petróleo do Iraque, contribuíram para o declínio das exportações.

O Ministro do Petróleo, Hussein Shahristani, informou, em setembro, que cancelou conversações para assinar contratos de apoio técnico destinados a aumentar a produção em 100 mil barris de petróleo por dia, em seis das maiores áreas de produtividade.

O Ministério disse que a exportação de petróleo de Kirkuk, no norte do país, aumentou ligeiramente atingindo uma média de 322 mil barris/dia, acima dos 306 mil barris de agosto. Apesar da explosão do óleo duto que liga Kirkuk ao porto turco de Ceyhan, interrompendo o fluxo do petróleo por 6 dias. Este Oleoduto é a via secundária de exportação, a principal via que transporta a maior parte das exportações é a do porto sul de Bassorá.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes