Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Tuesday, June 02, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Marrocos investirá USD 12 bilhões para aumentar sua produção de fosfato

 Imprimir Agências | 21/09/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

O diretor-geral da empresa “Al-Sharif” para o fosfato, no Marrocos, anunciou que a empresa prevê investir mais de 12 bilhões de dólares nos próximos anos a fim de aumentar a produção e a participação no mercado global.

Mustafa Turab, disse que a empresa (a maior fonte de fosfato no mundo) vai investir 12 bilhões de dólares nos sete próximos anos para responder à crescente demanda por este artigo no mercado mundial.

O dinheiro será investido para desenvolver a capacidade de produção da empresa, abrindo novas minas e construindo novas vias de transporte. Outros investimentos serão direcionados para projetos com investidores do Brasil, União Européia, Índia, Líbia e Paquistão.

Para Turab, a Arábia Saudita deve também desenvolver minas de fosfato e fábricas de fertilizantes nos próximos anos.

Os motivos para o investimento se originam no “aumento dos preços do fosfato que saltaram dos 50 dólares / tonelada em 2007 para 115 dólares este ano”, segundo Mustafa Turab.

Os lucros da empresa “AL-Sharif” para o fosfato atingiram os USD 623 milhões no primeiro trimestre este ano. Aumento de 44% aos lucros em todo o ano passado.

O Marrocos é o terceiro maior produtor de fosfato no mundo, perdendo somente para a China e os Estados Unidos. Sua produção supera os 28 milhões de toneladas ao ano. É o maior exportador de fosfato, conquistando 31,6% do mercado global.

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
antonio aier 12/29/2008 8:47:30 PM
temos uma jazida de fosfato no brasil tocantins e procuramos parceria. obrigado antonio aier

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
O Marrocos é o maior exportador e o terceiro maior produtor de fosfato no mundo perdendo somente para a China e os Estados Unidos O Marrocos é o maior exportador e o terceiro maior produtor de fosfato no mundo perdendo somente para a China e os Estados Unidos
Rádio Arabesq

Países Árabes