Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, September 16, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Síria busca comprar aviões da Airbus e atrair maiores investimentos estrangeiros

 Imprimir Agências | 02/09/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Economistas Sírios apontam sobre a importância da visita do Presidente francês Nicolas Sarkozy para Damasco para a reconstrução das relações bilaterais, e para levantar o embargo tecnológico imposto pela administração americana à Síria.

O Vice-Presidente da Câmara de Comércio Árabe-francesa, Saeb Nahas, afirma que a frança é um importante parceiro econômico para a Síria desde o inicio das mesmas na década de sessenta do século passado.

Para Saeb, apesar da tensão política ao longo dos últimos anos, o comércio total entre os dois países alcançou cerca de 1,2 bilhões de dólares em 2007, e a balança comercial registrou um excedente a favor da síria no valor de 200 milhões de dólares.

A fronteira com o mediterrâneo e a importância político-econômica de ambos os países são fatores que fortalecem a necessidade de cooperação entre os mesmos, e pode concluir o acordo de parceria entre a Síria e a União Européia.
 
Foi anunciado em Damasco que as duas partes assinarão três acordos durante a visita de Sarkozy.  Um relativo à exploração de petróleo, outro com a Agência Francesa de Desenvolvimento, e a assinatura de um memorando em matéria da aviação, que inclui o aluguel de quatro aviões da Airbus para as linhas aéreas Sírias até o final de 2009, e a compra de 14 aviões entre 2010 e 2018.

O economista Jihad Yazigi considera o tema da compra de aeronaves, como sendo um dos principais a ser discutido devido à grande necessidade das linhas aéreas do país sofrendo do embargo americano que impede as exportações tecnológicas de aviação para a Síria.

Tal embargue afeta inclusive empresas brasileiras como a Embraer, que não pôde negociar a venda de aeronaves para a Síria devido à presença de componentes americanos em suas aeronaves que não podem ser vendidos para o país.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.