Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, September 23, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Reanimada atividade econômica entre a Síria e o Líbano

 Imprimir Agências | 22/08/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Foi registrada melhora das relações econômicas entre a Síria e o Líbano após a visita do Presidente libanês Michel Suleiman recentemente para a Síria.

A reaproximação entre os dois países promoveu as atividades na fronteira, e no tráfego de passageiros e transporte de cargas. A correspondente da Al-Jazeera em Damasco,Leila Mued, relatou que a fronteira de “Jadida Yabous” ao lado de outras quatro fronteiras entre os dois países, haviam sofrido interrupções de funcionamento durante o período de desentendimentos políticos entre a Síria e o Líbano. Mas no momento é notável a grande movimentação na fronteira e as facilidades na fiscalização implementadas pelos dois países.

A Síria tem sido a ponte de transporte por terra das exportações libanesas para o mundo árabe, por causa da proximidade geográfica e a ausência de outra alternativa para o Líbano. O comercio entre os dois países atingiu 330 milhões de dólares em 2007. O Líbano exportou para a síria 180 milhões, o que representa quase 20% de todas as exportações libanesas que somaram um bilhão de dólares no mesmo período.

Um dos notáveis gestos de reaproximação, foi a decisão Síria de abastecer o Líbano com energia elétrica reduzindo os custos com eletricidade para o Líbano em 150 milhões de dólares.

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
Luiz Amim Murad 1/3/2009 9:59:39 PM
Os países de língua Árabe devem se unir cada vez mais. A desunião é histórica entre os povos Árabes, negando-lhes o progresso em todos os sentidos. É imprescindível que tal situação seja revertida definitivamente.

allan 11/8/2011 11:38:42 AM
xato muito xato e nao me ajudou nada..

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes