Palestra sobre a Emirates promovida pelo C.C.A.S.

Receita de Palestra sobre a Emirates promovida pelo C.C.A.S.

A | A
entrevista com o executivo de Contas da emirates durante evento promovido pelo C.C.A.S.

O Centro Cultural Árabe Sírio de São Paulo promoveu em 19 de março de 2008, por meio de sua colaboradora Rucaia Escandar, uma palestra sobre a companhia aérea Emirates, que contou com a participação de seu executivo de Contas, Sr. Adalberto Klein.

A palestra expôs inicialmente dados turísticos gerais dos Emirados Árabes, informações importantes para que se tenha maior noção das perspectivas sobre relações, identificação e lucro em diversos âmbitos para ambos os lados, Brasil e Emirados, que podem expandir os negócios através dos vôos diretos da companhia aérea.

Segundo Adalberto Klein, uma preocupação da companhia era desmistificar a impressão que o brasileiro poderia ter com relação às restrições da liberdade de comportamento e possíveis choques culturais negativos que pudessem ter ao visitar os Emirados e que na verdade não ocorre em Dubai, o mais ocidentalizado do Oriente.

A vinda da companhia aérea ao Brasil se deu após a análise do potencial do Mercado, que demonstrou grande demanda de turistas do Oriente para o Brasil e de turistas brasileiros para o Extremo Oriente, Ásia e Oriente Médio. Os estudos também constataram aumento do interesse dos empresários em realizarem intercâmbio comercial e participarem das feiras de negócios de Dubai que têm contado ultimamente com grande participação de empresas brasileiras.

 A inauguração dos vôos  a partir do Brasil se deu em 02 de outubro de 2007 e atualmente estão disponíveis vôos diários, partindo de São Paulo diretamente para Dubai e vice-versa, com perspectiva de que haja, em breve, rotas para outras cidades brasileiras como o Rio de Janeiro. A expectativa do potencial previsto pela Emirates no Brasil já foi ultrapassado.

Apesar de ser considerada uma empresa relativamente nova, a Emirates opera atualmente com 111 aeronaves que se destacam em conforto e entretenimento dos mais altos padrões, recebendo prêmios por esse destaque. E transportaram mais de 17,5 mi de passageiros em 2006

A Emirates receberá neste ano 55 aeronaves A380, porém sem previsão para a vinda deles ao Brasil. São 91 destinos, 6 continentes, 30.000 funcionários de 100 nacionalidades diferentes, muitos deles brasileiros inclusive na tripulação.

Aos interessados pelos visto para os emirados, a Emirates se responsabiliza pelos vistos de turismo de seus clientes, o valor do visto é cobrado no Brasil e repassado ao passageiro, sua validade é para até 58 dias e precisa ser requisitado com no mínimo 15 dias de antecedência da viagem. Para tal é preciso apresentar cópia da primeira página do passaporte, que contém foto e dados do passageiro, formulário e cópia do cartão de crédito internacional (Visa ou Mastercard) emitidos no Brasil, Já o visto de trabalho não é de responsabilidade da companhia.

Você pode obter maiores informações a respeito dos Emirados e tudo o que é relacionado ao turismo na nossa sessão de Turismo do portal Arabesq.

Portal Arabesq