Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Sunday, September 22, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Palestra sobre a Emirates promovida pelo C.C.A.S.

 Imprimir Melissa Debli | 19/03/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

O Centro Cultural Árabe Sírio de São Paulo promoveu em 19 de março de 2008, por meio de sua colaboradora Rucaia Escandar, uma palestra sobre a companhia aérea Emirates, que contou com a participação de seu executivo de Contas, Sr. Adalberto Klein.

A palestra expôs inicialmente dados turísticos gerais dos Emirados Árabes, informações importantes para que se tenha maior noção das perspectivas sobre relações, identificação e lucro em diversos âmbitos para ambos os lados, Brasil e Emirados, que podem expandir os negócios através dos vôos diretos da companhia aérea.

Segundo Adalberto Klein, uma preocupação da companhia era desmistificar a impressão que o brasileiro poderia ter com relação às restrições da liberdade de comportamento e possíveis choques culturais negativos que pudessem ter ao visitar os Emirados e que na verdade não ocorre em Dubai, o mais ocidentalizado do Oriente.

A vinda da companhia aérea ao Brasil se deu após a análise do potencial do Mercado, que demonstrou grande demanda de turistas do Oriente para o Brasil e de turistas brasileiros para o Extremo Oriente, Ásia e Oriente Médio. Os estudos também constataram aumento do interesse dos empresários em realizarem intercâmbio comercial e participarem das feiras de negócios de Dubai que têm contado ultimamente com grande participação de empresas brasileiras.

 A inauguração dos vôos  a partir do Brasil se deu em 02 de outubro de 2007 e atualmente estão disponíveis vôos diários, partindo de São Paulo diretamente para Dubai e vice-versa, com perspectiva de que haja, em breve, rotas para outras cidades brasileiras como o Rio de Janeiro. A expectativa do potencial previsto pela Emirates no Brasil já foi ultrapassado.

Apesar de ser considerada uma empresa relativamente nova, a Emirates opera atualmente com 111 aeronaves que se destacam em conforto e entretenimento dos mais altos padrões, recebendo prêmios por esse destaque. E transportaram mais de 17,5 mi de passageiros em 2006

A Emirates receberá neste ano 55 aeronaves A380, porém sem previsão para a vinda deles ao Brasil. São 91 destinos, 6 continentes, 30.000 funcionários de 100 nacionalidades diferentes, muitos deles brasileiros inclusive na tripulação.

Aos interessados pelos visto para os emirados, a Emirates se responsabiliza pelos vistos de turismo de seus clientes, o valor do visto é cobrado no Brasil e repassado ao passageiro, sua validade é para até 58 dias e precisa ser requisitado com no mínimo 15 dias de antecedência da viagem. Para tal é preciso apresentar cópia da primeira página do passaporte, que contém foto e dados do passageiro, formulário e cópia do cartão de crédito internacional (Visa ou Mastercard) emitidos no Brasil, Já o visto de trabalho não é de responsabilidade da companhia.

Você pode obter maiores informações a respeito dos Emirados e tudo o que é relacionado ao turismo na nossa sessão de Turismo do portal Arabesq.

Portal Arabesq

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.